Enfim, David desencantou. Após 20 partidas, o atacante voltou a balançar as redes pelo Fortaleza e venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta foi titular absoluto do técnico Rogério Ceni apesar do desempenho nos últimos jogos e teve boa atuação contra o líder da elite nacional.
Substituído durante o 1º tempo, o jogador comemorou o tento no intervalo e agradeceu ao treinador. "Estava tranquilo com isso (jejum), me dedicando. Tive um início com gols, depois da quarentena veio o jejum, mas estava tranquilo. Estou ajudando na marcação e feliz pelo gol. Só quero agradecer ao time e quem torceu por mim", comemorou.
A pressão da torcida ocorre também pelo investimento. David foi a contratação mais cara da história do futebol cearense com custo de R$ 5 milhões. Somou dois gols antes da paralisação das competições devido à pandemia de Covid-19, mas desde o retorno das partidas estava sem balançar as redes.
Apesar da confiança, o atacante recebeu o 3º cartão amarelo e está fora da próxima partida no Brasileirão. O Leão encara o Coritiba, sábado (10), às 19h, no Couto Pereira.