Maior estrela da seleção feminina do Brasil, Marta sofreu uma séria lesão no ligamento do joelho durante um jogo do Orlando Pride, no último sábado. A camisa 10 vai passar por cirurgia. O anúncio foi feito por ela nesta segunda-feira (28), nas redes sociais.
A atacante atuava pelo time americano, em jogo da NWSL (National Women's Soccer League), quando precisou ser substituída aos 31 minutos após sentir dores. A equipe enfrentava o North Carolina Courage, que venceu por 1 a 0.
A atleta alagoana escreveu nas redes sociais sobre o ocorrido, agradeceu o apoio e que vai focar na recuperação para voltar a vestir a amarelinha.
- Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre - escreveu Marta.
Como a lesão é grave, a atleta de 36 anos pode ficar de fora da Copa América, competição que será realizada em julho, na Colômbia, e garante vaga na Copa do Mundo de 2023. Ela era uma das convocadas da técnica Pia Sundhage para os amistosos contra a Hungria e a Espanha, em abril.
Marta é colecionadora de recordes. Seis vezes escolhida como a melhor jogadora do mundo, a atacante é também a maior artilheira da Seleção brasileira (entre times masculino e feminino). É também a jogadora que mais marcou numa Copa do Mundo de futebol feminino e a atleta que mais fez gols em Copas do Mundo (entre homens e mulheres).