Treinador exalta espírito de grupo e consistência defensiva para bater o Santos, avançando às quartas de final
O técnico Guto Ferreira não poupou elogios ao Ceará após a classificação da equipe para as quartas de finais da Copa do Brasil. Afinal, a equipe venceu o Santos por 1 a 0 no Castelão, com uma atuação segura.
O treinador destacou o espirito de grupo que a equipe teve para supera um adversário difícil.
Ouça o podcast 'CearáCast'
"O ponto alto das vitórias do Ceará é o espirito de grupo. Conseguimos sim, sermos fortes defensivamente e criar jogadas importantes qundo tínhamos a bola. Fizemos um bom jogo e foi merecida a classificação. Este espírito de grupo, de pensar no nós ao invés do eu, fez a diferença. Eles querem fazer história na Copa do Brasil e ir o mais longe possível. Todos se doaram para a equipe. Sempre quando tinha um erro alguém corrigia porque estavam todos muito focados e concentrados, evitando qualquer risco".
Em seguida, Guto destacou a força do Santos, justificando a tática utilizada, em segurar o jogo em muitos momentos.
"Não fizemos um jogo 100% impositivo pela qualidade do adversário. O Santos está em 6º lugar na Sèrie A, joga a Libertadores, é uma equipe com trato refinado com a bola, além de ter um grande treinador. Isso valoriza ainda mais a nossa classificação, de ser contra quem foi da maneira que foi. Estou muito feliz por isso".
O Vovô, já estre os 8 da Copa do Brasil, aguarda o sorteio de sexta-feira na sede da CBF para conhecer seu adversário nas quartas de final do torneio.