Vovô bateu o rival paulista por 1 a 0 nesta quarta-feira (4) na Arena Castelão
O Ceará avançou às quartas da Copa do Brasil. Em duelo repleto de emoção no confronto de volta com o Santos na Arena Castelão, nesta quarta-feira (4), o time cearense venceu o rival por 1 a 0 em golaço do meia Vina - o duelo de ida terminou em 0 a 0.
Além da classificação, o Vovô faturou R$ 3,3 milhões em receita (veja cotas totais do Ceará e sequência invicta). A equipe aguarda sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber o adversário do próximo mata-mata.
No torneio, o time havia eliminado Bragantino/PA na estreia, Oeste, nos pênaltis, e Vitória-BA. Para sequência da temporada, clube encara o Sport, domingo (8), às 20h30, em casa, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ouça o CearáCast
O jogo
A Arena Castelão recebeu um jogo muito movimentado. Apesar do empate no primeiro tempo, o Ceará criou muitas chances e foi para o intervalo com mais volume. No tradicional 4-2-3-1, teve pouca posse de bola (46%) e desperdiçou chances com Rafael Sobis e Luiz Otávio.
O Santos tinha a bola e pressionava a partir do meio-campo, levando perigo principalmente com Soteldo. O venezuelano arriscou um voleio da entrada da área e, em contra-ataque, perdeu a melhor lance sozinho com Fernando Prass aos 40.
No Vovô, o lado esquerdo funcionou bem com tabelas de Vina e Léo Chú. A defesa, no entanto, cedeu espaços para o rápido time santista. Na etapa inicial: nove chutes do time de Guto Ferreira contra seis dos comandos de Cuca.
Para o segundo tempo, o confronto perdeu muita intensidade. O panorama seguiu de mais posse para o Santos, enquanto o Ceará se fechou com duas linhas de marcação e tentava uma escapa da marcação em velocidade.
Na tentativa de crescer na partida, Guto lançou Felipe Vezeu, estreante. Na participação do centroavante, após bola levantada na área, Vina emendou um voleio e abriu o placar com golaço aos 24.
O tento fez o Santos se lançar ao ataque. O time até cresceu de volume, mas não conseguiu furar a defesa do Ceará e teve o volante Sandry expulso nos acréscimos, decretando classificação do Vovô na Copa do Brasil.
Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Pagnussat e Pacheco (Kelvyn); Fabinho e Charles (Pedro Naressi); Vina (Lima), Fernando Sobral e Léo Chú (Leandro Carvalho); Rafael Sobis (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Pará), Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Lourenço); Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Marcos Leonardo); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca.