Suíça vence Camarões por 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo

Equipes se enfrentam em jogo do Grupo G

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br
Imagem mostra jogadores de futebol
Legenda: Suíça vence Camarões com gol de Embolo.
Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

A Suíça venceu Camarões por 1 a 0 em jogo de estreia da Copa do Mundo, mas não impressionou. Embolo marcou o único gol da partida no 2º tempo. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (24), pelo Grupo G. O duelo ocorreu no estádio Al Janoub. 

Como foi o jogo?

Suíça e Camarões fizeram um jogo com poucas chances. O time suíço segurou a posse de bola, principalmente no meio do campo, mas pouco levou perigo ao gol adversário. Por outro lado, o time camaronês buscou a ligação direta com longos lançamentos. Depois, passou a apertar a marcação e dificultar a saída de bola suíça. 

A seleção africana encontrou espaços na defesa e teve boas oportunidades. Mbeumo teve boa chance. Em sobra de bola, Toko Ekambi chutou para fora. Choupo-Moting também criaram e ficaram na defesa de Sommer. Aos 39’, o zagueiro suíço Elvedi cabeceou e mandou para fora. Akanji também teve chance. Mas o 1º tempo terminou sem gols. 

No 2º tempo, a Suíça abriu o placar. Em rápida troca de passes, Embolo recebeu a bola livre, de frente para o gol, e chutou forte. Sem chance para Onana. Choupo-Moting e  Anguissa criaram boas oportunidades para o grupo camaronês, mas Sommer estava em dia inspirado. Do outro lado, Onana também garantiu que o placar não fosse maior. Vargas, Xhaka e Embolo quase ampliaram. O jogo terminou em 1 a 0.

Veja como foi Suíça x Camarões em tempo real: 

Assuntos Relacionados