Marrocos vence Canadá e avança às oitavas de final na liderança do Grupo F
O jogo desta quinta-feira (1º) foi válido pela 3ª rodada da Copa do Mundo
O Marrocos está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. No estádio Al Thumama, nesta quinta-feira (1º), a seleção africana venceu o Canadá por 2 a 1 e ficou com uma das vagas do Grupo F, junto da Croácia, que empatou com a Bélgica e também avançou. O time ficou na liderança e voltou às oitavas após 36 anos.
Na próxima fase, os adversários das oitavas serão do Grupo E. A chave tem: Espanha, Alemanha, Costa Rica e Japão.
Com a bola rolando, o Marrocos abriu o placar logo aos 3 minutos. Em bola lançada na área, o goleiro canadense Borjan tenta antecipar com os pés, mas acaba deixando a bola com Ziyech, que manda por cobertura de primeira: 1x0.
Melhor em campo, a seleção africana ampliou aos 23. Ziyech lançou En-Nesyri, que superou a marcação em velocidade e bateu forte: 2x0. Da partida controlada, um susto que deixou Canadá vivo: aos 39, Adekugbe cruzou da esquerda, a bola desviou no zagueiro Aguerd contra e venceu o goleiro Bono: 2x1.
Na volta do intervalo, o Canadá dominou a partida e pressionou demais. Aos 25, Hutchinson aproveitou escanteio e cabeceou forte no travessão. A bola ainda bateu na linha do gol de Marrocos, mas não entrou. Apesar da pressão, a seleção africana resistiu e terminou com a classificação e a liderança.
Canadá x Marrocos | saiba como foi o jogo
ESCALAÇÕES
- Canadá: Borjan; Johnston, Adekugbe (Hutchinson), Miller e Steven Vitória; Hoilett, Buchanan, Kaye (Jonathan David) e Larin (Koné); Osorio (Laryea) e Davies. Técnico: John Herdman.
- Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Hamdallah) e Sabiri (Aboukhal); Ziyech (El Yamiq), En-Nesyri e Boufaul (Amallah). Técnio: Walid Regragui.
Canadá 1x2 Marrocos | Ficha técnica
- Competição: Copa do Mundo | Grupo F - 3ª rodada.
- Horário: 12h.
- Data: 01/12/2022.
- Local: Estádio Al Thumama.
- Árbitro: Raphael Claus (BRA).
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo (BRA) e Danilo Simon (BRA).
- Cartão amarelo: Hoilett, Adekugbe e Osorio (CAN).
- Gol: Ziyech aos 3' 1T (0x1), En-Nesyri aos 23' 1T (0x2) e Aguerd contra aos 39' 1T (1x2).