Leão faz grande partida no estádio Serrinha, em Goiânia, e consegue primeira vitória no torneio
O Fortaleza venceu a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro - encerrando também jejum de cinco jogos sem gols. O time bateu o Goiás nesta quarta-feira (19) por 3 a 1, no estádio Serrinha, em Goiânia. Os gols leoninos foram de Wellington Paulista, Yuri César e Bruno Melo. Jefferson descontou para o Esmeraldino.
O próximo compromisso, pela quinta rodada, é contra o Corinthians na quinta (26). O duelo está previsto para ocorrer às 21h30, em Itaquera. No Brasileirão, o Leão soma quatro pontos e está na 15ª posição.
Do outro lado, o Goiás encara o Atlético/GO, sábado (22). A partida ocorre no Serrinha, às 21h.
O Fortaleza iniciou a partida com marcação em bloco médio e transição rápida. Dos últimos jogos, a diferença foi a referência de Wellington Paulista no ataque. E a estratégia foi recompensada aos 7: em lance de Osvaldo, o artilheiro tricolor aproveitou cruzamento e abriu o placar - o sétimo dele em 2020.
Com muita organização, aos poucos, o Leão dominou a posse contra os donos da casa. O Goiás insistia nos avanços dos laterais, mas teve muita dificuldade para romper a última linha. De longe, em falta, Rafael Vaz até exigiu defesa segura de Felipe Alves.
Assim, o caminho do time cearense era o contragolpe. Em triangulação na grande área, a melhor chance de ampliar surgiu com Romarinho finalizando para fora.
Ouça o FortalezaCast sobre o jogo
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Ceni mandou a campo Paulão e Yuri César. Mais recuado, cedeu campo ao Goiás para explorar a velocidade.
Aos 13, aproveitando rebote na entrada da área, o atacante mandou de primeira, e a bola desviou em Bruno Melo para ampliar o placar. Depois, aos 23, Yuri recebeu passe de Tinga e fechou o placar: 3 a 0.
No fim, o Fortaleza promoveu a estreia do volante Ronald. O jogador mostrou bom posicionamento e visão. Já aos 34, em chute de muito longe, Jefferson descontou para o Esmeraldino. Resultado importante para a confiança do time no Brasileirão.