Fortaleza encerra jejum e vence Goiás por 3 a 1 na Série A

Leão faz grande partida no estádio Serrinha, em Goiânia, e consegue primeira vitória no torneio

Legenda: O Fortaleza conseguiu uma vitória para dar confiança na sequência do Brasileirão
Foto: Márcio Persivo / Fortaleza

O Fortaleza venceu a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro - encerrando também jejum de cinco jogos sem gols. O time bateu o Goiás nesta quarta-feira (19) por 3 a 1, no estádio Serrinha, em Goiânia. Os gols leoninos foram de Wellington Paulista, Yuri César e Bruno Melo. Jefferson descontou para o Esmeraldino.

O próximo compromisso, pela quinta rodada, é contra o Corinthians na quinta (26). O duelo está previsto para ocorrer às 21h30, em Itaquera. No Brasileirão, o Leão soma quatro pontos e está na 15ª posição. 

Do outro lado, o Goiás encara o Atlético/GO, sábado (22). A partida ocorre no Serrinha, às 21h.

Confira mais notícias do Fortaleza

Primeiro tempo

O Fortaleza iniciou a partida com marcação em bloco médio e transição rápida. Dos últimos jogos, a diferença foi a referência de Wellington Paulista no ataque. E a estratégia foi recompensada aos 7: em lance de Osvaldo, o artilheiro tricolor aproveitou cruzamento e abriu o placar - o sétimo dele em 2020.

Com muita organização, aos poucos, o Leão dominou a posse contra os donos da casa. O Goiás insistia nos avanços dos laterais, mas teve muita dificuldade para romper a última linha. De longe, em falta, Rafael Vaz até exigiu defesa segura de Felipe Alves.

Assim, o caminho do time cearense era o contragolpe. Em triangulação na grande área, a melhor chance de ampliar surgiu com Romarinho finalizando para fora.

Ouça o FortalezaCast sobre o jogo

Legenda: Jogada de Osvaldo pela linha de fundo novamente funcionou e ajudou o Fortaleza no primeiro gol
Foto: Foto: Márcio Persivo/FortalezaEC

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Ceni mandou a campo Paulão e Yuri César. Mais recuado, cedeu campo ao Goiás para explorar a velocidade.

Aos 13, aproveitando rebote na entrada da área, o atacante mandou de primeira, e a bola desviou em Bruno Melo para ampliar o placar. Depois, aos 23, Yuri recebeu passe de Tinga e fechou o placar: 3 a 0.

No fim, o Fortaleza promoveu a estreia do volante Ronald. O jogador mostrou bom posicionamento e visão. Já aos 34, em chute de muito longe, Jefferson descontou para o Esmeraldino. Resultado importante para a confiança do time no Brasileirão.

Veja também