Wellington Paulista fala sobre briga pela titularidade no Fortaleza: 'É difícil ficar fora'

Atacante iniciou a partida contra o Goiás e marcou um dos gols da vitória nesta quarta-feira (19)

Legenda: Wellington Paulista com a camisa do Fortaleza
Foto: JL Rosa / SVM

Wellington Paulista é o artilheiro do Fortaleza na temporada, com sete gols. No retorno ao time titular, nesta quarta (19) contra o Goiás, o atacante balançou as redes e encerrou jejum tricolor de cinco jogos sem marcar. Na coletiva, revelou incômodo por ficar longe da vaga nas últimas partidas. 

"Eu continuo trabalhando sempre, ninguém quer ficar fora, todo mundo quer jogar. São jogadores de muita qualidade no elenco, então a gente sabe que uma hora ou outra vai ficar fora. É difícil ficar fora, mas é opção do treinador. A gente respeita, trabalha, e no momento que precisar vai tentar corresponder", afirma.

Ouça o FortalezaCast sobre o jogo

No Brasileirão, o atleta de 36 anos havia atuado como titular apenas na estreia, quando foi substituído no 2º tempo diante do Athletico/PR. Curiosamente, o último jogo com gols do Fortaleza tinha ocorrido no dia 21 de julho, com 3 a 0 no América/RN, em partida que terminou com dois do centroavante. 

Confira mais notícias do Fortaleza

"Eu fiquei uns jogos de fora e voltei com gol. O mais importante é ajudar, participar dos gols, das jogadas, fazer tabelas, fechar os espaços que o Rogério pede e é crucial. Se todo mundo fizer com perfeição, conseguimos os resultados", analisa.

O próximo compromisso, pela quinta rodada da Série A, é contra o Corinthians, na quinta (26). O duelo está previsto para ocorrer às 21h30, em Itaquera. No torneio, o Leão soma quatro pontos e está na 15ª posição.

Confira entrevista coletiva

Veja também