O Fortaleza superou o início da campanha do clube na Série A de 2019 com triunfo sobre o Goiás nesta quarta-feira (19). No futebol de resultados, após quatro jogos, o Leão atingiu aproveitamento de 33,3%: uma vitória, um empate e duas derrotas.
Na última temporada, no mesmo intervalo de rodadas, o time conquistou apenas três pontos, ou seja, 25%. O começo difícil foi revertido no fim do torneio, quando encerrou em 9º na tabela, com vaga assegurada na Copa Sul-Americana e muito próximo da Taça Libertadores.
Em campo, a equipe também marcou mais gols (3 x 2) e sofreu menos (4 x 7). Dos adversários, uma dupla foi repetida, Athletico/PR e São Paulo.
Os contextos servem para amenizar os ânimos no Pici. O time oscilou nos jogos iniciais, mas o Brasileirão é difícil, não perdoa nunca e cobra a melhor execução em todos os momentos. E o duelo contra o Goiás serviu para oferecer confiança ao elenco e aos planos tático.
O coletivo funcionou, mostrou transições rápidas e, principalmente, teve repertório no último terço. Muito pela escolha de Wellington Paulista, que fez um gol e participou ativamente do tento de Yuri César, iniciando o lance em Tinga. É um Fortaleza enérgico e com postura criativa. Enfim, o resultado necessário.
Primeiras rodadas de 2019
- Palmeiras 4x0 Fortaleza
- Fortaleza 2x1 Athletico/PR
- Botafogo 1x0 Fortaleza
- Fortaleza 0x1 São Paulo
- Gols feitos: 2
- Gols sofridos: 7
- Aproveitamento: 25%
Primeiras rodadas de 2020
- Fortaleza 0x2 Athletico/PR
- São Paulo 1x0 Fortaleza
- Fortaleza 0x0 Botafogo
- Goiás 1x3 Fortaleza
- Gols feitos: 3
- Gols sofridos: 4
- Aproveitamento: 33,3%
Ouça o FortalezaCast: