Fortaleza empata com o Botafogo no Castelão e segue sem vencer na Série A

O Tricolor enfrenta o Goiás na próxima rodada

Legenda: Fortaleza e Botafogo seguem sem vencer na Série A
Foto: Kid Junior/SVM

O Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Botafogo, na Arena Castelão, e chegou à 3ª partida sem triunfar na competição.

Por outro lado, o Leão do Pici somou o primeiro ponto na tabela, já que havia perdido as duas partidas anteriores.

Ouça o FortalezaCast sobre o jogo

Agora, o Fortaleza acumula o 5º jogo seguido sem vitória, somando as partidas da Série A e também da Copa do Nordeste. O detalhe mais preocupante é que, neste período, o time de Rogério Ceni não marcou nenhum gol sequer.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (19), para enfrentar o Goiás, às 20h30min, no Serrinha, em confronto direto entre dois times que lutam pela manutenção na Primeira Divisão.

>Confira mais notícias, análises e entrevistas sobre o Fortaleza

RESUMO DO JOGO

Apesar de não ter feito um jogo brilhante, o Fortaleza poderia ter saído de campo com um placar melhor, sobretudo pelo desempenho na segunda etapa. Na volta do intervalo, o Tricolor teve controle da posse de bola (67% x 33%), teve mais volume de jogo e foi superior ao adversário, criando chances claras para marcar. A principal delas com David, que desperdiçou ótima cabeçada. Além disso, ainda teve um gol anulado - corretamente - marcado por Romarinho, aos 39 minutos do segundo tempo.

Certo é que as falhas do ataque na hora de finalizar as jogadas, novamente, foram decisivas para o placar. Entretanto, do outro lado, o Botafogo também teve chances de construir o placar vitorioso. Faltou efetividade dos dois lados para tirar o placar do zero.

PRIMEIRO TEMPO

A partida alternou entre momentos movimentados e de pouca inspiração. No geral, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com leve superioridade do time visitante. O Botafogo controlou mais a posse de bola e teve mais finalizações (8x6), com quatro arremates na direção do gol de Felipe Alves, enquanto o Fortaleza não acertou a meta adversária nenhuma vez.

As principais investidas do Tricolor eram com Osvaldo, pelo lado esquerdo. Entretanto, o Fortaleza voltou a apresentar dificuldades para furar o bloqueio adversário, algo já percebido nas últimas partidas.

SEGUNDO TEMPO

A postura foi diferente na etapa final. O Fortaleza voltou do intervalo com maior ímpeto e teve mais volume. As principais jogadas seguiam sendo criadas pelo lado esquerdo do ataque, com Carlinhos sendo acionado por Juninho e Yuri César, que entrou bem no jogo.

Foi por lá que saiu a melhor chance da partida, em que Carlinhos acertou cruzamento na medida para David, sozinho na área, cabecear para fora e perder chance incrível de marcar.

Outras oportunidades foram desperdiçadas pelo próprio David, por Romarinho (que chegou a marcar aos 39 minutos, mas o VAR pegou impedimento de Yuri César na jogada) e Wellington Paulista, no último lance, retratando como o ataque do Fortaleza bem em baixa.

A resposta do Botafogo veio em contra-ataques rápidos, puxados por Victor Luís, Bruno Nazário e Luis Henrique. Entretanto, o time carioca também errava na hora da definição.

A falta de efetividade dos dois lados fez o placar seguir zerado e os dois times seguem sem vencer na competição.

Veja também