Fortaleza avalia caso de Renato Kayzer e encaminha renovação de Pedro Rocha; veja detalhes

O clube trabalha as situações contratuais do elenco para 2023

Legenda: Pedro Rocha se recupera de uma lesão séria no departamento médico do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

A diretoria do Fortaleza encaminhou a renovação com o atacante Pedro Rocha. A informação foi revelada pelo executivo de futebol tricolor Sérgio Papellin, nesta quinta-feira (13), em exclusiva para o Jogada 1º Tempo. O vínculo atual do jogador de 28 anos é até o fim de 2023.

"Vamos renovar o contrato com o Pedro (Rocha), bom jogador e bom profissional, então vamos renovar o contrato até o ano que vem. Estive com o pai dele ontem e tenho certeza que vamos renovar por mais um ano, quem sabe até mais. O Pedro tem uma lesão demorada, então vamos aguardar uma evolução, a fisioterapia, não tem como antecipar, precisa cumprir esse processo".
Sérgio Papellin
Executivo de Futebol do Fortaleza

Pedro Rocha está no departamento médico desde o dia 14 de fevereiro, na vitória contra Bahia por 3 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O atleta se recupera de uma ruptura completa do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) associado à lesão no menisco.

O prazo inicial de recuperação é oito meses, ou seja, a previsão de retorno é para o fim da Série A do Brasileiro. Na temporada atual, foram nove partidas, com um gol. A chegada ao Pici ocorreu durante 2022, quando somou 13 jogos, com três gols e quatro assistências.

Renato Kayzer

Renato Kayzer em ação pelo Fortaleza
Legenda: Renato Kayzer marcou três gols em 23 jogos pelo Fortaleza em 2022
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Ao Jogada 1º Tempo, Papellin também falou sobre o atacante Renato Kayzer. Com contrato até 2025, o centroavante foi emprestado em 2022 ao Daejeon, da Coreia do Sul, mas sofreu uma lesão no tendão de aquiles e precisou de cirurgia. A gestão tricolor avalia o caso. 

"O Kayzer foi emprestado para um time da Coreia, teve uma lesão de tornozelo, voltou (ao Brasil) e está fazendo a recuperação no Athletico-PR, no mês que vem deve ficar apto, mas como é do exterior, só pode se transferir em julho, e nós não decidimos o que vamos fazer com o Kayzer, se ele será usado como moeda de troca (em uma negociação) ou será utilizado no clube mesmo".
Sérgio Papellin
Executivo de Futebol do Fortaleza

Maior contratação da história do clube, Kayzer não se firmou como titular do elenco e foi cedido por empréstimo após problemas internos. Ao todo, foram 23 jogos, com três gols marcados.

Assista a exclusiva com Sérgio Papellin:

Veja também

Este conteúdo é útil para você?