Com dois expulsos, Fortaleza empata com São Paulo em 3 a 3 pela Copa do Brasil

O duelo de volta ocorre no dia 25 de outubro, no Morumbi

Legenda: David e Romarinho participaram bem da partida contra o São Paulo
Foto: Kid Junior / SVM

Em partida com expulsões de Felipe Alves, Carlinhos e interferência do árbitro de vídeo (VAR), o Fortaleza empatou com o São Paulo em 3 a 3 nesta quarta-feira (14), em duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O confronto de volta ocorre em 25 de outubro, no Morumbi.

Os gols cearenses foram de David, Gabriel Dias e Tinga. Do lado paulistas, Brenner, duas vezes, e Luciano marcaram.

Pelo regulamento, a classificação é da equipe com melhor placar agregado. Em caso de empate na somatórios dos placares, decisão será nos pênaltis.

O próximo compromisso é contra o Palmeiras, domingo (18), às 20h30, na Arena Castelão, pelas Série A do Campeonato Brasileirão. No torneio, o time está em 8º, com 21 pontos.

O São Paulo é o 4º, com 26. O time encara o Grêmio, sábado (17), às 19h, no Morumbi.

Primeiro tempo

Legenda: Tinga marcou um dos gols tricolores na etapa inicial
Foto: Kid Júnior / SVM

A partida começou muito movimentada na Arena Castelão. Rogério Ceni apostou na manutenção do esquema dos últimos jogos, com laterais dobrados na direita e três volantes de ofício: Juninho, Ronald e Felipe.

No duelo de estratégias, o Fortaleza abriu o placar aos 5 minutos em bola parada. Após cruzamento de Juninho, Paulão cabeceou e David aproveitou o rebote: 1 a 0.

Após o tento, o São Paulo tratou de adiantar as linhas e atrapalhar a saída de bola. Em triangulação na grande área, Brenner escorou passe de Luciano e deixou tudo igual aos 16. O placar mudou três minutos depois, com golaço de Tinga em arremate da intermediária.

Quando a situação inicial parecia resolvida, o Fortaleza cedeu espaço na defesa. Igor Vinícius achou Luciano, que bateu forte. Felipe Alves até saltou, mas não conseguiu defender: 2 a 2.

Segundo tempo

Legenda: O Fortaleza foi vazado aos 49 do 2º tempo
Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, um lance capital trouxe mais emoção para a partida. Aos 8, em enfiada para Brenner. O atacante venceu os zagueiros na velocidade e foi parado em carrinho de Felipe Alves. O árbitro ofereceu amarelo e, após análise no VAR, decidiu expulsar o goleiro. 

Com confusão sobre a quantidade de atletas em campo, partida foi paralisada por 10 minutos. E, com um a menos, o Fortaleza conseguiu ficar na frente com Gabriel Dias, aos 20. No lance, Juninho cruzou na cabeça do lateral.

Como o São Paulo tinha vantagem numérica, tentou atuar no sistema de defesa leonino e cedeu espaços. Em transição rápida, Yuri César disparou e ficou livre com Volpi. Em chute colocado, carimbou o travessão.

Para segurar o placar, Ceni ainda lançou Roger Carvalho e Marlon. Na saída de Carlinhos, que seria substituído por Bruno Melo, o lateral foi expulso e deixou o Fortaleza com 10 em campo. O Fortaleza suportou a pressão, contou com defesa de Max, mas foi vazado aos 49, de novo com Brenner. No fim, um suposto pênalti para o São Paulo foi analisado. Após VAR, o juiz decidiu finalizar o jogo.

Ficha Técnica

Fortaleza 3x3 São Paulo

Competição: Copa do Brasil

Data: 14/09/2020

Horário: 19h15

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Gol: David aos 5´/1º T (1-0), Brenner aos 16´/1º T (1-1), Tinga aos 16´/1º T (2-1), Luciano aos 43´/1º T (2-2), Gabriel Dias aos 20´/2º T (3-2) e Brenner aos 49´/2º T (3-3), 

Cartões amarelos: Rogério Ceni (F), Felipe (F), Max Walef (F), Carlinhos (F) e Reinaldo (S).

Cartões vermelhos: Charles Hembert (F), Felipe Alves (F), Carlinhos (F) e Fernando Diniz (S) e Wagner Bertelli (S).

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson (Roger Carvalho), Paulão e Carlinhos; Felipe (Max Walef), Juninho, Ronald e Gabriel Dias; Romarinho (Marlon) e David (Yuri César | Bruno Melo). Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Volpi; Igor (Tchê Tchê), Diego Costa, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan  (Pablo), Daniel Alves, Sara e Igor Gomes (Paulinho Bóia); Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte