A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indeferiu o pedido do Ceará para mudança do árbitro do Clássico-Rei desta quarta-feira (29), às 21h30, pela semifinal da Copa do Nordeste. Deste modo, o carioca Marcelo de Lima Henrique segue escalado para a partida.
Em nota, o clube alvinegro destacou que a solicitação ocorreu pela filiação do profissional à Federação Cearense de Futebol (FCF). Como se trata de uma partida única, que vale vaga na final do Nordestão, a diretoria então desejava a participação de uma arbitragem ‘de fora’ contra o Fortaleza.
Através das redes sociais, o diretor jurídico do Ceará, Anacleto Figueiredo, ressaltou que um dos motivos para a recusa, segundo a Comissão de Arbitragem da CBF, foi o fato de Marcelo de Lima Henrique já ter apitado uma partida do time.
Os auxiliares serão os cearenses Renan Aguiar e Anderson da Silva Rodrigues, com Italo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte, como Inspetor de Arbitragem. Vale ressaltar que esse jogo conta com árbitro de vídeo (VAR), diferente da fase eliminatória anterior, que não teve o recurso.
Marcelo de Lima Henrique, árbitro master da CBF, deteve a insígnia FIFA de 2008 a 2014. É fuzileiro naval e filho de José Henrique Neto, que foi aspirante da CBD (antiga sigla da CBF).