O Fortaleza aumentou em mais de 30% o faturamento com a venda de camisas oficiais. O clube, que tem a Volt Sport como fornecedora, vendeu mais de 150 mil camisas. Ao todo, o faturamento bruto foi de R$40 milhões de reais. O número é referente apenas aos itens de jogo, não inclui a comercialização de itens das linhas casuais e comemorativas.
"Usar a camisa do Fortaleza é uma demonstração de apoio, de amor, de respeito, de orgulho pelo clube, e o que a gente percebe também é que vestir essa camisa representa uma identidade. Os nossos torcedores gostam de usar a camisa do Laion não só aqui no nosso Estado, mas de viajar com elas pelo Brasil, pelo exterior, para mostrar que são Fortaleza onde quer que estejam. Para mostrar que tem orgulho de torcer para um time e que nos últimos anos têm dado muito mais orgulho de ser tricolor", ressaltou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Além das camisas principais, também foram produzidas camisas para o Dia dos Pais, Outubro Rosa e terceiros uniformes comemorativos. Outro ponto importante foi a modernização das lojas, que são administradas pela fornecedora. Além disso, o Laion World, maior espaço temático de um clube no país, também foi idealizado durante a parceria.
“Os números mostram que a parceria não é apenas positiva para o Fortaleza, mas importante para o crescimento da marca da Volt. Hoje, o clube é referência em gestão no futebol brasileiro, se consolidou na Série A e passou a ser frequente em competições internacionais, fatores que fomentam a comercialização de produtos e nos ajudam a criar projetos esporádicos. Tenho certeza que a relação ficará ainda mais forte nos próximos anos”, destacou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.