Leão do Pici foi massacrado na 1ª etapa e não esbanjou reação contra o Porco fora de casa
O Fortaleza já entrou no campo do Allianz Parque sabendo do que precisava para garantir a permanência na Série A do Brasileirão: uma vitória contra o Palmeiras seria o suficiente para encerrar o drama da luta contra o rebaixamento ainda na 36ª rodada.
Porém, a equipe tricolor fez seu pior 1º tempo neste campeonato e deixou a grande oportunidade escorrer pelos pés dos comandados por Enderson Moreira na derrota por 3 a 0. O Verdão nem precisou se esforçar tanto. Sem agredir ou incomodar a saída de bola e sempre em seu campo defensivo, o Leão foi presa fácil para o Porco. Em apenas 20 minutos, a partida estava resolvida.
Ouça o 'FortalezaCast':
A bela cobrança de falta de Scarpa, seguida das velozes tabelas entre as linhas de marcação tricolores que ocasionaram o 2º e o 3º gol, mostraram um Palmeiras com fome após o vexame no Mundial de Clubes. Azar do time cearense, também em uma noite bem abaixo do esperado.
Os tentos marcados por Lucas Lima e Breno Lopes escancararam uma defesa desatenta e assustada pela blitz alviverde durante a etapa inicial. Romarinho, David e Igor Torres não conseguiam trocar mais que cinco passes no campo ofensivo e, com Ronald e Felipe sobrecarregados na faixa central, a criatividade passou longe do Fortaleza.
Segundo tempo
No 2º tempo, Enderson precisou reagir: as entradas de Derley, Osvaldo e de Carlinhos estancaram a sangria defensiva e deram fôlego na frente, mas apenas por 10 minutos.
O Porco reduziu a intensidade e administrou a tranquila vantagem com 67% de posse de bola e ainda incomodando a meta de Felipe Alves. Sem alternativas, o Tricolor cearense somente aguardou o apito final.
O drama da briga contra o Z-4 foi adiado para o sábado (20), às 18h15, diante do Bahia (16º), com três pontos de distância entre os dois clubes nordestinos.
Novamente, o Fortaleza depende apenas de si: um triunfo garante o Leão na Série A de 2021. Resta saber se o time vai entrar com o mesmo comportamento deste domingo (14).