Técnico tricolor comentou sobre o desempenho do Leão no 3 a 0 contra o Porco
A derrota por 3 a 0 do Fortaleza para o Palmeirasneste domingo (14) tirou a oportunidade da equipe cearense garantir a presença na Série A do Brasileirão restando duas rodadas. Com desempenho muito abaixo do esperado de seu time, o técnico Enderson Moreira lamentou o resultado negativo fora de casa.
"Nosso 1º tempo foi muito ruim, muito abaixo. É difícil explicar isso. Nos preparamos da melhor forma. Atuação muito aquém. Não conseguimos competir no nível que a gente compete. Lamentamos demais. Queremos oferecer ao torcedor sempre jogos qualificados. Infelizmente, o resultado acabou escapando. Poderíamos definir nossa classificação com essa luta ali embaixo. O que temos que fazer é concentrar, mobilizar, pegar as lições de hoje. Não podemos tirar mérito do Palmeiras. Fizeram um jogo muito bom", analisou o treinador na coletiva pós-jogo.
Assista à coletiva:
Uma vitória deixaria o Leão com 44 pontos e matematicamente confirmaria a permanência, mas a equipe levou todos os gols em um intervalo de 20 minutos na etapa inicial. O duro golpe, de acordo com o comandante, não tem justificativa.
"Quero ressaltar que estamos focados no objetivo do clube e vamos nos preparar com toda força para conseguir um resultado no sábado. Quando a gente ganha, parece que acertamos na estratégia. Quando perdemos, parece que fomos muito mal. Escalamos os que estavam jogando. Pegamos um adversário com muito poder técnico. Não encontramos o espaço certo, filtrar melhor, criar movimentos. Não foi um ou outro atleta abaixo, foram todos. Não tem justificativa ou desculpa", afirmou Enderson.
O Tricolor do Pici (15º na tabela) enfrenta o Bahia (16º) neste sábado (20), no Castelão, às 21h, em briga direta contra o Z-4.