Fortaleza perde por 3 a 0 para o Palmeiras fora de casa; veja como foi o jogo

O Tricolor levou todos os gols no 1º tempo, desperdiçando chance de garantir permanência na Série A nesta rodada

Legenda: Leão foi dominado em boa parte do duelo
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

O Fortaleza perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 neste domingo (14) pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Scarpa (1ºT, 19'), Lucas Lima (1ºT, 26') e Breno Lopes (1ºT, 37'). O resultado deixa o Leão na 15ª posição da tabela, com 41 pontos.

O jogo

Uma vitória garantiria a permanência do Leão na Série A após a derrota do Vasco nesta rodada. Porém, mesmo sabendo disso, o time de Enderson Moreira entrou em campo sem a vontade esperada para buscar o gol.

Com amplo domínio, o Palmeiras não se esforçou para trocar passes com tranquilidade e achar os vários espaços entre as duas linhas tricolores. O 1º gol veio de falta, aos 19 minutos: Scarpa acertou o ângulo esquerdo da meta e abriu o placar.

Sem tempo para reação do Fortaleza, Lucas Lima ampliou aos 25: bola virada da esquerda para a direita e Marcos Rocha tocou para o camisa 20 finalizar de canhota para o fundo das redes, fazendo o 2º.

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

O Leão tentou impor mais o físico sobre a técnica do adversário e avançou a marcação na saída de bola, mas sem eficiência. Igor Torres e Romarinho, que deveriam ser as válculas de escape, pouco tocaram na bola.

Aos 37, outra ótima triangulação do Verdão, com Lucas Lima tabelando com Menino, que deixa para Breno Lopes por trás. O autor do gol do título da Libertadores encheu o pé e acertou o canto direito de Felipe Alves, aumentando o marcador para 3 a 0.

A equipe comandada por Abel Ferreira não levou sustos no restante da partida, lançando Patrick e Veiga para manter o ritmo no meio de campo e empurrando a linha de ataque tricolor para trás. O resultado foi administrado pelo time paulista, que viu um Leão pouco agressivo nos minutos finais.

2º tempo

Legenda: David saiu no intervalo
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

O Tricolor cearense voltou com três alterações (Carlinhos, Osvaldo e Derley) e com mais ímpeto para avançar as linhas e incomodar o domínio alviverde. Durante os primeiros 10 minutos, o time de Enderson, apesar de sempre esperar em seu campo, tentou reagir com mais velocidade nos contragolpes, mas sem sucesso.

O próximo adversário do Fortaleza é o Bahia, em briga direta contra o Z-4, no sábado (20), às 21h, no Castelão.

Veja também