Preso homem que se passava por motorista de aplicativo para cometer estupros
Patrick Carneiro do Nascimento tinha perfis no serviço criados com documentos de outras pessoas
Um técnico em radiologia suspeito de cometer pelo menos dois estupros em Fortaleza, ao se passar por motorista de aplicativos, foi preso pela Polícia Civil do Ceará na noite da última quinta (16), no bairro José Walter. O homem foi identificado como Patrick Carneiro do Nascimento, de 26 anos, que tinha pelo menos 10 perfis falsos em diversas plataformas de transporte.
Segundo a Polícia, Patrick raptava as vítimas durante a noite e a madrugada, e desviava a rota de destino até uma regiões ermas no bairros Aldeota, Cocó, Cidade 2000 e Dunas, onde as violentava, por vezes roubava seus pertences e as abandonava. Elas recorriam a residências da vizinhança para pedirem socorro.
Para se passar por motorista, Patrick falsificava os registros nas empresas de aplicativo inserindo dados de documentos de outras pessoas. No entanto, somente a investigação apontará como ele obtinha essas informações. Os casos estão preservados por segredo de Justiça.
Foram apreendidos os celulares e o notebook, bem como o único carro utilizado nos ataques. Apesar da formação em radiologia, segundo a Polícia, atualmente ele atuava apenas como motorista, realizando de 20 a 30 corridas por dia. Patrick passa por interrogatório na manhã desta sexta (17).
Denúncias de outras vítimas podem ser encaminhadas ao 15º Distrito Policial (Cidade 2000), que funciona temporariamente no prédio do 2 DP (Aldeota). O delegado Edvando França, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), recomenda que as informações dos motoristas e do carro sejam conferidas no momento da chegada do veículo.
A investigação está a cargo do 15º DP, com apoio técnico e operacional do DIP e da Unidade Tático Operacional (UTO).