Homem e adolescente são detidos suspeitos de vandalismo após Clássico-Rei, na Arena Castelão

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Companhia de Policiamento de Eventos, realizou a captura dos dois suspeitos

Escrito por Redação ,
Legenda: A polícia usou tiros de bola de borracha para conter a manifestação
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Um homem, de 25 anos, e um adolescente, 15, foram detidos na noite desse domingo (10), no Estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, suspeitos de praticar atos de vandalismo após a partida entre Fortaleza e Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais da Companhia de Policiamento de Eventos realizaram a detenção da dupla. 

Conforme a Secretaria da Segurança, o adolescente estava depredando assentos das arquibancadas do Estádio. No momento da abordagem policial, o menor de idade, sem passagens pela Polícia, tentou fugir, porém foi capturado. O outro suspeito, sem antecedentes criminais, foi detido também, próximo ao jovem, por atos de vandalismo. 

A SSPDS informou ainda que o homem foi encaminhado para o 16° Distrito Policial (DP), no qual foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por tumulto e por praticar ou incitar a violência, conforme o Estatuto do Torcedor. O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi realizado um Ato Infracional análogo ao crime de dano.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados