Carga de 50 mil cigarros trazida por navio é apreendida em Beberibe, no Ceará
O dono de um clube onde estavam armazenadas várias caixas do material foi preso em flagrante dentro de um imóvel na cidade
Um homem foi preso e uma carga com mais de 50 mil maços de cigarro foi apreendida em Beberibe, litoral leste do Ceará, nesta segunda-feira (8).
A mercadoria contrabandeada chegou ao Estado por meio de um navio e transportada para a costa em uma embarcação menor, na Praia de Parajuru.
De acordo com a polícia, a embarcação do tipo catamarã que estava ancorada na Praia de Parajuru estava realizando o transporte da carga do navio para a costa, onde pelo menos três veículos eram usados para levar o material para ser armazenado em um casa de shows em Beberibe.
Foram encontradas caixas de cigarro em dois caminhões tipo baú, em uma caminhonete, dentro de um clube no município e no imóvel do suspeito, dono do estabelecimento.
Mardônio Rodrigues de Oliveira foi preso em casa no bairro Sítio São Lucas, com mais maços de cigarro. Ao ser questionado sobre a carga, ele alegou que não sabia a origem e que receberia R$ 2 mil para armazenar no clube do qual é proprietário.
Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por importar ou exportar e acondicionar mercadoria proibida pela lei brasileira.
Toda a mercadoria foi levada para a Receita Federal, onde será contabilizada.