PF faz buscas em inquérito que investiga ataques ao STF

Um dos dez alvos é o general da reserva Paulo Chagas

Escrito por Redação ,
Legenda: O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou mandados de busca e apreensão em inquérito que apura ofensas contra ministros
Foto: Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (16), mandados de buscas e apreensão contra 10 suspeitos de promovorem ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ministros da Corte na internet. As ações da PF ocorre em estados como Brasília e São Paulo.  

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito aberto em março, para apurar ofensas e fake news envolvendo magistrados da Suprema Corte.

Um dos alvos das buscas é o general da reserva Paulo Chagas. A investigação suspeita que mensagens publicadas pelo militar estariam difundindo crimes contra a honra dos ministros e o fechamento do STF.

Pelo Twitter, Paulo Chagas ironizou o mandado de busca e apreensão. "Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes", afirmou. "Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebê-los pessoalmente", completou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.