Em coletiva após demissão, Teich diz que 'deixa um plano pronto'

Ocupando o cargo de ministro na Pasta da Saúde há menos de um mês, Nelson Teich solicitou demissão nesta-sexta-feira (15) e falou à imprensa nesta tarde

Escrito por Redação ,
Legenda: Teich não explicou o motivo de sua saída do cargo
Foto: Foto: AFP

Após solicitar demissão com menos de um mês ocupando o cargo na Pasta da Saúde, nesta sexta-feira (15), Nelson Teich cedeu entrevista à imprensa durante esta tarde, em Brasília. O médico, no entanto, não explicou o motivo de sua saída do Governo Bolsonaro.

O ex-ministro relatou sobre a importância do sistema de saúde público e disse ter aceitado o cargo pela oportunidade de ajudar o País. "Não aceitei o convite pelo cargo, aceitei porque achei que podia ajudar as pessoas e o Brasil", disse. 

Imprensa internacional destaca demissão de Teich como 'crise' no Brasil
> Demissão de Nelson Teich repercute no meio político

Teich também ressaltou a contribuição do Ministério com estados e municípios. "Deixo um plano pronto para auxiliar prefeitos e governadores". 

O médico é o segundo ministro a deixar o Ministério da Saúde durante a maior pandemia das últimas décadas. Teich agradeceu a oportunidade ao presidente Jair Bolsonaro de ocupar o cargo e ao seu time de funcionários e pontuou: "Não é coisa simples estar a frente de um Ministério como esse neste período". "Temos um foco total na Covid", disse. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados