Unifor realiza prova do Vestibular 2016.1

O exame teve início às 8 horas e contou com tempo máximo de 4h30min de duração. Desta fase, o gabarito será divulgado amanhã e o resultado no próximo dia 13

Escrito por Marcus Peixoto ,
A Universidade de Fortaleza realizou, neste domingo, o Vestibular Unifor 2016.1. São 3.567 vagas distribuídas em 27 cursos de Graduação Convencional (Bacharelado e Licenciatura). A prova do curso de Medicina acontece no dia 22 de novembro. O exame teve início às 8 horas e contou com tempo máximo de 4h30min de duração. Desta fase, o gabarito será divulgado amanhã e o resultado no próximo dia 13.
 
De acordo com a presidente da comissão do processo seletivo da Universidade de Fortaleza, Janine Braga, a prova teve, mais uma vez como matriz, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 60 questões e mais a Redação, com duração máxima de 4h30min. Temas atuais, particularmente, os conflitos contemporâneos, foram assuntos dispostos para avaliar os candidatos. A Redação abordou a corrupção no cotidiano e na política.
 
O exame foi organizado em duas partes: a primeira teve 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, abrangendo as áreas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias; a segunda foi constituída de 20 questões de múltipla escolha, também com cinco alternativas de resposta, sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação em Língua Portuguesa. Para os interessados em cursar Medicina, as inscrições seguem até 17 de novembro.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.