Ônibus escolar sem freio bate em barranco na BR-222, em Caucaia

No incidente, ninguém ficou ferido

Escrito por Redação ,

Alunos da Prefeitura de Caucaia registraram imagens de um ônibus escolar em cima de um barranco após o motorista sair da pista na tentativa de frear o veículo. O vídeo foi gravado na tarde desta segunda-feira (17), na comunidade de Santa Rosa, às margens da BR-222. No incidente, ninguém ficou ferido. 

Segundo informações da Prefeitura de Caucaia, a empresa responsável pelo transporte público é terceirizada e tem até 24 horas para prestar esclarecimentos à Secretaria Municipal de Educação (SME). A Prefeitura informou que está realizando licitação para a compra de novos ônibus escolares e que pretende aumentar a frota em 2020.

Servidores do município de Caucaia afirmaram que alguns alunos pretendem ir na manhã desta quinta-feira (18) até Câmara dos Vereadores para entregar um documento denunciando a superlotação, os assentos e portas danificados e os condutores dirigindo em alta velocidade. 

A Prefeitura comunicou que mantém o diálogo com a população através do Conselho Escolar, onde alunos, pais e gestores podem apresentar demandas e realizar denúncias. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados