MPCE e Cogerh realizam reunião para discutir situação hídrica do Estado

Evento dará início a campanha de conscientização da população para o uso racional da água

Escrito por Redação ,
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizam nessa sexta (30), ás 9h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro José Bonifácio, uma reunião para discutir a situação hídrica do Estado. De acordo com o último relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há 64% de probabilidade do Ceará enfrentar um novo período de seca, pelo quarto ano consecutivo.
 
A Cogerh fará uma apresentação sobre a atual situação das bacias hidrográficas do Estado e, juntamente com o MPCE, vai iniciar uma campanha de conscientização da população para o uso racional da água, assim como a priorização para o consumo humano.
 
Foram convidados para a reunião nesse dia 30 os 12 promotores de Justiça do interior onde se encontram as bacias hidrográficas do Estado, mais os representantes do Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.