Comunidade do Pirambu ganha espaço esportivo moderno e revitalizado

Além da Areninha, serão entregues duas quadras reformadas, uma Academia ao Ar Livre e parque infantil

Escrito por Redação ,
A comunidade do Pirambu, uma das mais desprezadas e abandonadas historicamente pelo poder público,  recebe, neste sábado, às 17 horas, um equipamento esportivo dos mais modernos. Após passar por completa revitalização, o antigo campinho de areia transformou-se num espaço  denominado de areninha. O local ganhou gramado sintético, alambrados, arquibancadas, vestiários e bancos de reserva.
 
Esta é a quinta unidade construída pela Prefeitura de Fortaleza nos moldes do Campo do América, um equipamento que integra espaço de esporte, lazer e cultura, com campo em grama sintética, vestiários, arquibancada, academia de ginástica e urbanização do entorno com iluminação e paisagismo. Além disso, terá depósito para materiais esportivos, iluminação e requalificação do entorno do equipamento com aplicação de piso podotátil e reforma do calçamento em pedra cariri.
 
Durante a solenidade de inauguração, teremos atrações musicais e torneio de futebol. Também serão entregues para a população duas quadras de esportes reformadas, uma Academia ao Ar Livre e parque infantil do projeto “Praça Amiga da Criança”, tudo integrado à estrutura do novo equipamento esportivo. São 18.389 m² disponíveis para a prática de esporte, lazer e cidadania.
 
Escolinhas
 
Além da obra física, na nova Areninha serão implantados núcleos de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), oferecendo de forma gratuita escolinha de futebol para crianças, jovens e adolescentes. Durante as aulas, um profissional de educação física irá utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania.
 
O prefeito Roberto Claudio destacou a qualidade do equipamento, fazendo referência ao que chamou de “um novo modelo de revitalização da comunidade, resgatando valores e compartilhando a convivência em família. Sabemos que as areninhas estão contribuindo para garantir espaços de integração comunitária e o nosso desejo é equipar Fortaleza com 20 desses equipamentos até o final deste ano de 2016"
 
 
Serviço
 
Inauguração da Areninha Pirambu
Data: 12 de março de 2016 (sábado)
Horário: 17h
Local: Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), próximo a Escola de Aprendizes Marinheiro, no antigo Kartódromo (Pirambu)
 
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.