Ciclistas se reúnem para distribuir presentes

Chamado de "Pedal de Natal", o evento fez a alegria de aproximadamente 300 crianças carentes

Escrito por Áquila Leite ,

Unir atividade física a uma boa ação social. Foi com esse o objetivo que cerca de 25 ciclistas de Fortaleza se reuniram neste sábado (20) para realizar o chamado “Pedal de Natal”, um passeio que tornou mais feliz o fim de ano de aproximadamente 300 crianças carentes. É que os participantes do evento visitaram a entidade beneficente Casa do Menino Jesus e a Creche Municipal Maria das Dores de Sousa Silva, distribuindo brinquedos e sorrisos para o público infantil.

A iniciativa partiu de três grupos coligados: “Segunda da Bike”, “Quinta da Bike” e “Amigos da Bike”, que realizam passeios semanais pelas ruas de Fortaleza. Segundo Marcus Medeiros, responsável pelo evento, trata-se da primeira ação social que os ciclistas promovem. “A gente tentou unir o útil ao agradável, fazendo com que o nosso grupo pudesse, além de praticar atos saudáveis, de pedalar e confraternizar com os amigos,  realizar também atos sociais”, disse.

Percurso

A concentração começou às 13h, na Avenida Nogueira Acioly, de onde o grupo seguiu para a Casa do Menino Jesus, entidade filantrópica que há 27 anos  recebe crianças doentes em tratamento. Ao chegarem no local, os ciclistas entregaram alguns presentes para as cerca de 15 crianças presentes e deixaram outros para serem distribuídos ao longo da semana, já que o lar trabalha em sistema rotativo.

Localizado na Rua Gonçalves Ledo, 1535, a Casa do Menino Jesus tem, atualmente, 139 crianças participando de suas atividades. “Eles que tiveram a iniciativa de nos ligar e se disponibilizarem para vir fazer as doações. É importante esse tipo de ação, pois são elas que mantém viva a nossa instituição”, ressaltou a coordenadora administrativa da entidade, Delaine dos Reis. “Estamos muito gratos. Espero que todos os corações generosos possam nos visitar não só em datas festivas, mas durante todo o ano”, acrescentou.

Alegria no Passaré

Da Casa do Menino Jesus, o grupo de ciclistas pedalou cerca de 40 minutos e chegou à Creche Municipal Maria das Dores de Sousa Silva, no bairro Passaré, que atende cerca de 150 crianças de 4 a 6 anos. No local, as doações de presentes também foram feitas e fizeram a alegria do público infantil. “Uma pessoa que pedala conosco fez a indicação da creche e nós decidimos ajudar”, explica Marcus Medeiros, que também é coordenador do grupo “Amigos da Bike”.

Segundo ele, o objetivo é promover, periodicamente, novas ações como a realizada neste sábado. “Juntando os três grupos coligados, temos aproximadamente 160 pessoas. E nós queremos seguir ajudando aqueles que mais precisam”, finalizou.

 

Ajude também

Casa do Menino Jesus:

Rua Gonçalves Ledo , 1535 - Centro

Telefones: (85) 3253-4082 / 3253-4482 

 

Creche Municipal Maria das Dores de Sousa Silva

Rua Maria Mirtes Pereira, 1005 - Passaré

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.