Bolsas de estudo no México: estudantes brasileiros podem se candidatar

Mais de 100 instituições participam do programa com bolsas disponíveis em diferentes áreas.

Escrito por Educa Mais Brasil ,
Foto: Foto: Divulgação

Estudantes brasileiros podem concorrer às bolsas de estudo no México pelo programa de iniciativa das Relações Exteriores do México, através da Agência Mexicana para Cooperação e Desenvolvimento Internacional (AMEXCID). Por meio do site da convocatória, os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro.

As bolsas são para programas de mestrado com duração de dois anos, doutorado, em média 3 ou 4 anos, e de mobilidade estudantil em nível de graduação, com até um semestre de duração. Há também oportunidades para os cursos de especialização e aprimoramento profissional com período de um ano. Ao todo, mais de 100 instituições participam do programa com bolsas disponíveis em diferentes áreas.

Os estudantes contemplados no edital da seleção serão beneficiados com o valor total da matrícula e anuidade das instituições de ensino, seguro saúde e transporte da cidade do México até a cidade final de destino. Os selecionados também receberão uma ajuda mensal que vai de 10.274 a 12.842 pesos, a depender da modalidade escolhida. Os valores mais altos são para os cursos de doutorado. O programa não inclui as despesas com as passagens aéreas.

Inscrições 
Poderão se inscrever os estudantes que foram aceitos em algum programa das instituições participantes do projeto e tenham excelência acadêmica. O candidato deve preencher um formulário de solicitação da bolsa e enviar os seguintes documentos:
- Carta de motivação;
- Currículo;
- Carta de aceite da instituição mexicana;
- Cópia do último diploma recebido;
- Histórico acadêmico;
- Comprovante de proficiência em espanhol. 

Além de enviar esses documentos, o estudante deve assinar uma carta na qual se compromete a voltar ao país de origem após finalizar os estudos. O resultado final será divulgado a partir de 15 de janeiro e os estudos estão previstos para iniciar entre março e dezembro de 2020.

Agência Educa Mais Brasil

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.