Árvore cai e derruba fiação elétrica na Gentilândia

Queda ocorreu por volta das 8h15, provocando o fechamento da Rua João Gentil

Escrito por Redação ,

Uma árvore centenária caiu na manhã desta quinta (12), na Gentilândia, provocando o fechamento da Rua João Gentil. Com a queda, fios elétricos foram arrastados e derrubados na via. Dois postes foram danificados, tendo um deles caído sobre um carro que estava estacionado junto à Praça da Gentilândia.

Confira vídeo



Por volta das 10h, ainda havia fios energizados sobre o chão, enquanto técnicos da Companhia Energética do Ceará (Coelce) trabalhavam para desligar a energia dos equipamentos. O desabamento da árvore ocorreu aproximadamente às 8h15.

Segundo o morador da casa em cuja calçada ficava a planta, Hélio Vasconcelos, a Secretaria Regional IV da Prefeitura de Fortaleza, responsável pela região, já havia sido avisada há mais de um ano sobre o perigo de queda da árvore. "Um engenheiro agronomo da Prefeitura veio aqui, analisou, e disse que a árvore não iria cair 'de maneira alguma', mas esta foi uma queda anunciada", ressalta Vasconcelos.

"A infestação de cupim aqui no bairro é muito grande", alerta o morador, que acredita haver o risco de outras árvores desabarem na área, pelo fato de serem muito antigas e não passarem por supervisão do poder público.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.