Startups podem participar de programa para impulsionar empreendedorismo cearense

As inscrições para o programa vão até o dia 15 de setembro e os interessados deverão enviar seus projetos exclusivamente pela Internet

Legenda: Serão 48 projetos de startups apoiados durante um ano
Foto: Camila Lima

As startups que possuem soluções inovadoras para o desenvolvimento das macrorregiões do Estado do Ceará poderão participar do Programa Corredores Digitais. O edital será lançado nesta quinta-feira (29), em transmissão ao vivo nos canais da CDL de Fortaleza, UeceOficial e UFCTV, a partir das 10 horas. 

Serão 48 projetos de startups apoiados durante um ano. Os empreendedores selecionados receberão mentorias, demoday, ferramentas e benefícios de parceiros, além de bolsas de pesquisa da Funcap. 

As inscrições para o programa vão até o dia 15 de setembro e os interessados deverão enviar seus projetos exclusivamente pela Internet, utilizando o formulário eletrônico disponível no site Corredores Digitais.  

Veja também

Conforme o edital, serão apoiados projetos de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico nos curto e médio prazos. 

Benefícios do programa

O professor da Faculdade CDL, Igor Pontes, vai acompanhar as equipes desde o momento de pré-inscrição até o processo de desenvolvimento da solução pelas startups selecionadas para lidar com a temática das tecnologias de informação e comunicação aplicadas a logística. 

“Um dos diferenciais deste programa é incentivar a pesquisa e a inovação no âmbito regional e oportunizar às startups o acesso a bolsas. Os participantes também receberão capacitação, mentoria, conexão com membros relevantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Ceará e do Brasil, bolsa de capacitação, além de outros benefícios”
Igor Pontes
Professor da Faculdade CDL

De acordo com a coordenadora de Graduação da Faculdade CDL, Neurismene Oliveira, esse edital é uma excelente oportunidade para os estudantes do curso de Logística colocarem em prática o que aprenderam na sala de aula.

“A relação com startups que podem prover soluções inovadoras pode impactar na performance das empresas, gerando mais trabalho e renda. Ao mesmo tempo, impulsiona o capital humano talentoso e cearense, ajudando a distribuir riqueza por todo o Estado”, explica Neurismene.

edital será lançado no evento que marca a parceria entre a CDL de Fortaleza e a Faculdade CDL, além do Programa Clusters Econômicos de Inovação do Governo do Estado. 

O programa deve contemplar iniciativas de nove regiões cearenses, são elas: Grande Fortaleza, Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Sertão do Cariri, Serra da Ibiapaba, Sertão de Crateús, Sertão de Sobral e Litoral Norte.