Projeto oferece crédito e apoio profissional para negócios afetados pela pandemia

Entre maio e setembro, iniciativa concedeu R$ 24,1 milhões em crédito sem necessidade de fiador ou garantia

Legenda: Além do suporte financeiro, o programa oferece capacitação profissional em temas como Educação Financeira, Gestão, Empreendedorismo e Inovação, entre outros
Foto: Divulgação

Presente no Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o projeto Estímulo 2020 - primeiro fundo 100% privado do Brasil de apoio aos pequenos negócios afetados pela pandemia - já concedeu R$ 24,1 milhões em crédito e continua disponível aos negócios que precisam de apoio nesse momento. Além do suporte financeiro, o programa oferece capacitação profissional em temas como Educação Financeira, Gestão, Empreendedorismo e Inovação, entre outros.

Os juros são de 0,53% ao mês, ou 6,5% ao ano, com carência de três meses e parcelamento em até 15 vezes. Os critérios de concessão consideram indicadores operacionais e o histórico das empresas solicitantes.

De acordo com o projeto, desde que o Estímulo 2020 foi lançado, 250 donos de micros e pequenas empresas participaram de 15 mentorias ministradas por empresários e especialistas em gestão.

Mentoria

Para oferecer os recursos aos empresários afetados pela pandemia, a iniciativa capta recursos privados. Mais informações podem ser obtidas por meio da plataforma do programa, pela qual também é possível ter acesso ao portfólio de cursos e mentorias. Na próxima quarta-feira, às 19h, o Estímulo 2020 vai promover mentoria ao vivo com o empresário Abílio Diniz, fundador da gestora Península, pelas redes sociais do projeto.