Tenda montada para receber Bolsonaro em aeroporto de Maringá desaba pouco antes de presidente chegar

Previsão do tempo na cidade era de sol. Porém, duas horas antes de evento com o presidente para inaugurar ampliação do aeroporto, o tempo fechou e ventos ficaram intensos

Escrito por Redação ,
Bolsonaro chegou a Maringá e cumprimentou autoridades e apoiadores sem máscara de proteção contra a Covid-19.
Legenda: Bolsonaro chegou a Maringá e cumprimentou autoridades e apoiadores sem máscara de proteção contra a Covid-19.
Foto: Samu 192/Divulgação

Uma estrutura de tenda montada no Aeroporto Regional Silvio Name, em Maringá (PR), para inauguração de obras de ampliação, desabou cerca de duas horas antes de receber o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (1º). 

O caso surpreendeu porque a previsão do tempo na cidade era de sol com poucas nuvens e ventos a, no máximo, 27 quilômetros por hora (km/h), segundo o Correio Braziliense. Porém, duas horas antes do evento com o presidente, previsto para 15h30, o tempo “fechou” e a ventania ficou mais intensa, destruindo o local do cerimonial. Ninguém ficou ferido. 

Veja também

Ainda segundo o Correio Braziliense, as tendas eram sustentadas por barras de ferro e foram montadas pela manhã, em torno de 10 horas. Os ventos que derrubaram a estrutura teriam ultrapassado 50 km/h. 

Tenda teria sido derrubada por ventania de mais de 50 km/h.
Legenda: Tenda teria sido derrubada por ventania de mais de 50 km/h.
Foto: Reprodução

Mesmo assim, de acordo com informações do G1, Bolsonaro compareceu ao aeroporto de Maringá para inaugurar as obras de ampliação. No desembarque, o presidente estava sem máscara de proteção contra a Covid-19 e permaneceu assim ao cumprimentar autoridades. 

Repercussão 

Nas redes sociais, internautas repercutiram o que aconteceu escrevendo frases como “A natureza deu o troco”, “Bolsonaro chegou em Maringá e o tempo fechou. Deus e seus sinais” e “Gratidão ao vento que estragou o evento”. 

Assuntos Relacionados