Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz em abrigo no RS

Katiele Borges teve a casa inundada nas enchentes que ocorrem no estado

Escrito por Redação ,
Foto de mulher com bebê no Rio Grande do Sul
Legenda: Katiele e Ariel receberam alta na última quinta-feira (9)
Foto: Reprodução

Uma mulher entrou em trabalho de parto em um abrigo localizado em Sapucaia do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no último 5 de maio. Ariel nasceu no hospital municipal, assim que Katiele Borges chegou na unidade. Ela teve a casa inundada nas enchentes que ocorrem no estado

As informações são do g1. Mãe e filho receberam alta na última quinta-feira (9). Conforme a prefeitura, eles foram levados a um abrigo mais tranquilo. 

Veja também

Katiele narra que viu a casa sendo inundada: "A gente esperou entrar água dentro de casa e saiu", relata.

Embora estejam recebendo doações de roupas para o recém-nascido, a família informou que precisam de fralda. 

Perigo para chuvas intensas

Rio Grande do Sul segue sob alerta de perigo para chuvas intensas até segunda-feira (13). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações serão mais fortes no centro-leste e nordeste do estado, incluindo a Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Os acumulados de chuva no período poderão superar os 150 mm. A condição pode agravar a situação do estado, onde as enchentes já deixaram pelo menos 143 mortos, 806 feridos e 125 desaparecidos, conforme o último boletim da Defesa Civil do RS.

Regiões que estão com aviso de “Grande Perigo”, como a metropolitana de Porto Alegre e o nordeste rio-grandense, devem ter chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Isso representa risco de transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Assuntos Relacionados