Caso Bárbara: material genético do suspeito é encontrado em corpo de menina de 10 anos

Paulo Sérgio de Oliveira foi achado morto poucos dias após o assassinato da criança

Escrito por Redação ,
Imagem de Bárbara Victória, criança de 10 anos morta após ser estuprada em Ribeirão da Neves, Minas Gerais
Legenda: Segundo a Polícia, o homem era conhecido da família da vítima
Foto: reprodução

Apontado como o principal suspeito de estuprar e matar Bárbara Victória, em Ribeirão da Neves, Minas Gerais, Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, teve o material genético encontrado no corpo da menina de 10 anos. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (10) pelo chefe da Polícia Civil do Estado, Joaquim Francisco Neto e Silva, e o delegado Fábio Moraes Werneck, responsável pela investigação.

Veja também

O homem foi achado morto na casa de uma tia, em Belo Horizonte, poucos dias após o corpo da vítima ser encontrado em um matagal, a cerca de 500 metros da casa dela, com uma corda próximo ao pescoço, de barriga para baixo e sem short. Segundo o delegado, o indivíduo era próximo da família de Bárbara

No entanto, mesmo com a conclusão do laudo cadavérico e a presença do material genético, o inquérito sobre o crime ainda não foi encerrado.

“Na sexta-feira, dia 29 [de julho], o Paulo prestou serviços básicos de elétrica na casa dos pais da menina. A vítima estava no momento, mas segundo a mãe, eles não chegaram a conversar, não ficaram sozinhos. Cinco anos atrás, aproximadamente, a família da Bárbara, inclusive ela, morava perto da casa do Paulo. Esse imóvel pertence a familiares do Paulo”, explicou o titular, conforme o portal BHAZ.

Últimos momentos da vítima

Uma câmera de segurança registrou, no dia 31 de julho, o momento em que Bárbara Victória foi vista pela última vez, após ir à padaria. No vídeo, ela aparece sendo acompanhada por um homem.

A menina atravessa uma rua ao lado do adulto, vestido de preto. Ele faz um sinal, e a criança para na calçada, na esquina, e espera enquanto ele segue adiante.

Veja momento em que garota é acompanhada por suspeito

Após pouco mais de um minuto, quando o relógio do câmera marca 17h53, o homem retorna e eles voltam a atravessar a mesma rua juntos, no sentido oposto.

Homem foi ouvido pela Polícia

O suspeito que aparece nas imagens chegou a ser conduzido a uma delegacia, em 1º de agosto, após a Polícia Militar encontrar na casa dele um saco de pão semelhante ao que Bárbara comprara.

Inicialmente, o homem negou ser quem aparecia nas imagens e disse que não conhecia a menina. Em seguida, confirmou ser ele no vídeo e falou conhecer Bárbara, mas que nada fez com ela. O suspeito foi liberado e não ficou preso. No dia seguinte, 2 de agosto, o corpo de Bárbara Victória foi encontrado em um matagal. 

Durante o velório da menina, realizado em 3 de agosto, o pai dela, Rogério Flores, pediu Justiça e a prisão do culpado. Ele chegou a criticar a soltura do homem. No entanto, o corpo de Paulo foi encontrado na casa de uma tia em Belo Horizonte na mesma data.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados