Bahia reduz horário do toque de recolher e prorroga medidas de isolamento

As novas restrições começam a valer a partir desta segunda-feira (5) no Estado

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Vista aérea da cidade de Salvador na Bahia, Brasil
Legenda: Conforme o novo decreto, os estabelecimentos comerciais deverão encerrar as atividades até 30 minutos antes do início das restrições, às 19h30
Foto: Shutterstock

O novo período de restrições na Bahia começa a valer a partir desta segunda-feira (5) e segue até o dia 12 de abril. Dentre as mudanças, está a redução do toque de recolher, que terá efeito entre as 20h e as 5h do dia seguinte, e não mais a partir das 18h.

As medidas foram anunciadas no último dia 1º, após reunião entre o Governo Estadual e os gestores municipais de modo a conter o avanço da Covid-19 nos municípios baianos. 

Estabelecimentos comerciais deverão encerrar as atividades até 30 minutos antes do início das restrições, às 19h30, para, segundo o governo do Estado, Rui Costa, garantir o retorno dos funcionários às residências no horário estipulado.

Restaurantes e bares deverão encerrar as atividades até as 18h, enquanto serviços de entrega em domicílio podem funcionar 24h. A circulação do transporte público deve ser suspensa a partir das 20h30.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Bahia tem taxa de ocupação de 83% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 62% dos leitos de enfermaria para Covid-19. 

Assuntos Relacionados