Vídeo mostra policiais federais apreendendo mais de 300 kg de cocaína escondidos em embarcação

A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (23), após denúncia anônima. Nenhum suspeito foi preso

Escrito por Redação ,
Legenda: A droga é avaliada em 12 milhões de euros, segundo a Polícia Federal, e seria enviada para a Europa.
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal divulgou vídeos nesta terça-feira (24) que mostram o momento em que mais de 300 quilos de cocaína foram apreendidos no casco de uma embarcação no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza. A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (23), após denúncia anônima. Nenhum suspeito foi preso.

As imagens obtidas pelo Sistema Verdes Mares mostram a droga embalada em várias capas de plástico e sendo descoberta pela Polícia Federal, que abriu o material e encontrou os entorpecentes. De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes DRE, delegado Samuel Elânio, a PF apura a possível participação de pessoas ligadas à embarcação com a droga. 

"Possivelmente esta droga foi colocada em outro estado e aqui era o ponto de passagem. Realizamos oitivas, perícias para apurar e chegar aos verdadeiros autores que colocaram a droga na embarcação", disse o delegado.

Os entorpecentes tinham como destino o continente europeu. Ainda segundo Samuel Elânio, cada quilo da cocaína é avaliado em, aproximadamente, 30 a 40 mil euros, no mercado europeu. Até o momento não há informações sobre identificação dos traficantes envolvidos, nem de onde a droga partiu. A ação contou com apoio da Receita Federal, Corpo de Bombeiros e funcionários do Complexo do Pecém.

Em nota, o Complexo do Pecém exaltou o trabalho realizado pela equipe da Polícia Federal e afirmou que a apreensão feita nesta segunda-feira "vai ao encontro da contínua colaboração e parceria do Complexo do Pecém com a Polícia Federal e todas as autoridades e órgãos competentes."

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados