Traficantes são alvos de operação que já prendeu 10 policiais militares

Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e em unidades do sistema penitenciário

Escrito por Redação ,

Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpre, na manhã desta sexta-feira (30), 17 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão contra traficantes suspeitos de integrar uma organização criminosa. A Polícia Civil dá apoio à ação, que ocorre em Fortaleza, Caucaia e em unidades do sistema penitenciário cearense.

Batizada de "Maçãs Podres", esta já é a segunda fase da operação que investiga policiais militares e traficantes por envolvimento na prática de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, corrupção ativa e passiva, porte e posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, de acordo com o MPCE.

Os agentes de segurança foram alvos na primeitra fase, deflagrada no último dia 2, quando a Políica Militar prendeu 10 de seus agentes

Agora, a operação mira traficantes suspeitos de integrar a organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa e são cumpridos com o apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (DTO) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (COINT).

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados