Suspeito é preso em flagrante após tentar furtar bicicletas compartilhadas da Prefeitura

O suspeito foi encaminhado para o 10º Distrito Policial

Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (21), após tentar furtar bicicletas de duas estações compartilhadas da Prefeitura de Fortaleza, no bairro Parquelândia.

Segundo o subinspetor da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Jerônimo Vieira Gomes, câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) flagraram o homem tentando tirar uma das bicicletas da estação do Bicicletar localizada próximo à Regional III. Quando a equipe da GMF chegou ao local, o suspeito não estava, mas uma das bicicletas estava danificada.

Em seguida, os agentes foram até a estação mais próxima, na rua Professor Lino Encarnação, onde localizaram o homem tentando furtar outra bicicleta do sistema compartilhado e o prenderam em flagrante.

Ainda de acordo com o subinspetor Jerônimo, uma das bicicletas ficou sem a cestinha e as travas das duas estações estão danificadas. Foi realizada a perícia nos dois locais para avaliar o dano ao patrimônio público.

O suspeito, que já tinha passagens por furto e roubo, foi encaminhado para o 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, e irá responder pelo crime de tentativa de furto qualificado.

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de segurança?

Assuntos Relacionados