Suspeito é morto e outros três são capturados após tiroteio contra a polícia no Bairro Serviluz

Um homem e dois adolescentes foram capturados; dois revólveres, uma pistola e uma submetralhadora foram apreendidos

Escrito por Redação ,
Submetralhadora artesanal apreendida com o grupo
Legenda: Submetralhadora artesanal apreendida com o grupo
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi morto durante confronto com a polícia na noite desta terça-feira (20), no Bairro Serviluz, em Fortaleza. Após o tiroteio, os policiais ainda conseguiram prender outro suspeito e capturaram dois adolescentes. 

Segundo informações dos agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), eles foram informados sobre um grupo de homens armados que se preparava para atacar rivais na comunidade da Estiva, no Serviluz. Os policiais foram até o local e montaram um cerco para evitar o possível ataque.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a composição foi recebida a tiros quando chegou à Avenida José Sabóia, e revidou contra os criminosos, dando início a um tiroteio que vitimou um dos suspeitos.

O adolescente atingido chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, ainda conforme a SSPDS. Após o tiroteio, os policiais capturaram um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, sem passagens pela polícia.

Em outro momento, a composição apreendeu um adolescente de 17 anos armado que estava escondido debaixo de um veículo, nas proximidades da avenida. Ele já respondia por atos análogos a roubo de veículo e receptação.

Os policiais apreenderam uma submetralhadora artesanal, uma pista e dois revólveres com o grupo. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) ainda foi acionada para dar apoio aos policiais.  

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em Fortaleza, onde foram registrados atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo. 

Contra o homem preso, foi instaurado um inquérito por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Apreensão no Cais do Porto

Mais dois adolescentes foram apreendidos em uma outra operação do 8° Batalhão, no Bairro Cais do Porto. De acordo com a SSPDS, os policiais encontraram com eles uma pistola, um revólver, munição e um carregador de pistola.

Um dos adolescentes tem 17 anos e já respondia a atos infracionais por tráfico de drogas. O outro, de 16 anos, tem ato infracional por tráfico de drogas.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados