Suspeito de roubar e atirar na mão de vigilante no Meireles é preso

De acordo com a Polícia Militar, Francisco Wallace já tinha antecedentes criminais por homicídio e assalto

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Legenda: Foram apreendido com o suspeito um revólver calibre 38, cinco projéteis, drogas, quatro aparelhos celulares e uma máquina de passar cartões de crédito e débito
Foto: Paulo Sadat

O suspeito de roubar e atirar na mão de um vigilante no bairro Meireles, na última terça-feira (1°), identificado como Francisco Wallace Sousa Rocha, 20, foi preso, nesta quinta-feira (3), no bairro São Cristovão, em Fortaleza. Na ofensiva, ele admitiu integrar uma facção criminosa e que levou o revólver e o aparelho celular do vigilante porque estava em "dívida" com o grupo.

De acordo com a Polícia Militar, Francisco Wallace já tinha antecedentes criminais por homicídio e assalto. A composição que atendeu a ocorrência informou à reportagem que, na tentativa de fugir da equipe, o suspeito jogou-se do kitnet onde estava morando.

Também na ação, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, cinco projéteis, drogas, quatro aparelhos celulares e uma máquina de passar cartões de crédito e débito. Nas imagens gravadas pelas câmeras de videomonitoramento, é possível ver um homem se aproximando do vigilante e ordenando que ele deitasse no chão.

Depois de levar revólver e aparalho celular, o suspeito foge, lesionando a mão do profissional de segurança privada. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou na última terça-feira (1°), quando o crime ocorreu, que o homem agiu com um comparsa, e os dois estavam em uma bicicleta. O segundo homem que deu apoio à ação ainda não foi identificado. O Boletim de Ocorrência do caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados