Suspeito de matar mulheres no Ceará se esconde atrás de árvore, mas é encontrado pela Polícia em SP

O crime aconteceu em outubro de 2022, em Juazeiro do Norte. Contra o suspeito havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça cearense

Escrito por Emanoela Campelo de Melo , emanoela.campelo@svm.com.br
carro hilux
Legenda: O suspeito teria tentado esconder o veículo, que foi apreendido por policiais militares em um motel na região.
Foto: Reprodução

Um homem suspeito de matar duas mulheres em Juazeiro do Norte, Interior do Ceará, foi preso em São Paulo. Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, é investigado pelo duplo homicídio culposo, ocorrido enquanto estava na direção de um veículo de luxo.

O crime aconteceu em outubro de 2022. Contra o suspeito havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça cearense, mas ele conseguiu fugir para São Paulo, onde foi detido na manhã desta quarta-feira (4). A reportagem apurou que a captura aconteceu em uma praça pública.

Matheus teria se assustado ao ver policiais na praça e tentado se esconder atrás de uma árvore. Pelo local ser conhecido como ponto de tráfico e consumo de drogas, a atitude chamou a atenção dos policiais, que abordaram o suspeito e verificaram existência de um mandado de prisão em aberto.

Veja também

Após a abordagem, o homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), onde foram realizados os procedimentos para cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O CRIME

A colisão aconteceu há três meses. As vítimas Elizângela Lima de Oliveira, de 31 anos, e Maria Edilania do Nascimento, de 50 anos, estavam em uma moto, quando foram surpreendidas por um veículo Hilux, supostamente em alta velocidade. Com o impacto, as duas foram arrastadas pela caminhonete.

Na época, Mateus foi identificado como suspeito por causar a colisão. Ele se apresentou na unidade policial, foi interrogado e após prestar depoimento, foi liberado.

O suspeito teria tentado esconder o veículo, que foi apreendido por policiais militares em um motel da região. A Hilux apresentava graves avarias na parte frontal.

Rosy Lima, irmã de Elisângela, disse que as vítimas vinham da casa da tia de uma delas, onde acompanhavam a apuração dos votos do 1º turno das eleições: "Só peço Justiça pela morte da minha irmã".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do acidente auxiliaram nas investigações. A ordem judicial foi expedida pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Juazeiro do Norte.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados