Suspeito de chefiar facção criminosa no Ceará foi preso enquanto fugia para Minas Gerais

A prisão ocorreu após ação conjunta entre as polícias Civil do Ceará (PC-CE) e a Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG)

Escrito por Redação ,
Carro da polícia
Legenda: José Ednaldo Barbosa, conhecido como “Dólar”, é suspeito de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídios
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado (PC-CE) prendeu, nesta quarta-feira (17), um suposto chefe de uma organização criminosa em Icó, no Interior do Ceará, enquanto ele tentava fugir para Minas Gerais.

Veja também

José Ednaldo Barbosa, de 27 anos, conhecido como “Dólar”, é investigado por tráfico de drogas e homicídios. Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. 

Segundo a polícia, investigações apontaram que 'Dólar' morava na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, mas planejava se mudar para Minas Gerais. 

A PC-CE, então, pediu apoio à Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) para capturá-lo.

O homem foi abordado na cidade mineira de Pouso Alegre. Segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Icó, Glauber Ferreira, o suspeito tentou escapar durante a ação. 

“Ele responde por vários homicídios e tráfico de drogas em Icó e outras cidades do Vale do Jaguaribe. Ao ser abordado pela composição, o investigado ofereceu resistência, mas foi rendido e capturado”, detalha

'Dólar' foi preso e encaminhado para uma unidade prisional em Minas, mas será recambiado ao Ceará. 

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados