Suspeita de participar de homicídio em evento político é presa; Polícia descarta motivação eleitoral
Naiara Firmiano Mota, de 18 anos, foi detida por agentes de segurança, que ainda buscam os demais suspeitos do crime
Uma mulher de 18 anos suspeita de envolvimento no assassinato de um homem durante um evento político em Pentecoste foi presa na madrugada desta quinta-feira (15), horas depois do crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não houve motivação eleitoreira no homicídio. A morte teria sido causada por disputa de organizações criminosas.
Veja também
A vítima de 27 anos estava assistindo a um discurso político em um buffet na noite dessa quarta-feira (14), quando foi baleada. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O suspeito dos disparos fugiu do local.
Segundo a SSPDS, as apurações iniciais mostram que "a motivação do crime seria a disputa entre organizações criminosas da região. Ainda de acordo com as investigações policiais, a tese de motivação política já foi descartada".
Prisão
Com as buscas pelos suspeitos, equipes do 11º Batalhão da PMCE e da Delegacia Municipal de Pentecoste identificaram e capturaram Naiara Firmiano Mota no bairro Barreiro, em Pentecoste. A mulher foi ouvida e autuada pelo crime de homicídio doloso.
"Quando adolescente, Naiara possuía atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, tortura e tentativa de lesão corporal", detalhou a PC-CE.
Ainda conforme a nota, as forças de segurança seguem realizando diligências para identificar e capturar outros suspeitos do crime.