Quatro suspeitos de roubar arma e carro de delegado da Polícia Civil são presos em Fortaleza

O assalto aconteceu na noite da segunda-feira (9), quando o delegado chegava em uma residência no Bairro de Fátima

Escrito por Redação ,
Legenda: Delegado foi rendido por dois homens em frente a uma residência na rua Padre Matos Serra, no bairro de Fátima.
Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil que teve o carro e a arma roubada prendeu, nesta terça-feira (17), quatro suspeitos de cometerem o crime em bairros diferentes de Fortaleza. O assalto ocorreu na noite da segunda-feira (9), quando o delegado chegava em uma residência no Bairro de Fátima. 

Conforme o delegado Jurandir Braga, vítima dos criminosos, os assaltantes informaram em depoimento que venderam a pistola dele por R$ 8 mil e que o carro utilizado no crime também foi vendido. O veículo utilizava placas clonadas. O carro dele foi abandonado pelos criminosos no mesmo bairro onde ocorreu o crime, cerca de 20 minutos depois. 

Policiais começaram as buscas por volta das 6h desta terça-feira (17). Os suspeitos do crime foram identificados apenas como Luciam, Lucas, Jhonatan e Vitor. A primeira prisão ocorreu no Bairro Pirambu, dois foram presos no Bairro Rodolfo Teófilo e um no Centro, em frente ao mercado são Sebastião.

O Diário do Nordeste solicitou nota à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

O assalto

O crime foi registrado por câmeras de segurança. O vídeo mostra o carro do delegado Braga estacionado próximo à residência e um outro carro parado em frente à mesma casa. Em determinado momento, dois homens descem de um veículo que dá apoio ao assalto e rendem o delegado. Um dos suspeitos aparenta estar armado. Braga sai do carro e tem a arma tomada pelos criminosos. Em seguida, a dupla foge do veículo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados