Quatro suspeitos de praticar latrocínio contra funcionário do Metrofor são capturados

Os investigadores consideram o caso elucidado, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
Suspeito foi preso no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, na última terça-feira (2)
Legenda: Suspeito foi preso no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, na última terça-feira (2)
Foto: Divulgação/ PC-CE

Quatro suspeitos de participarem do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o funcionário do Metrofor, Ivo Andrade, de 41 anos, no último dia 27 de dezembro, foram capturados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Três suspeitos são adolescentes e apenas um, adulto.

Os investigadores da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) consideram o caso elucidado, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Luís Carlos Santos Silva, de 20 anos, no bairro Henrique Jorge, na última terça-feira (2).

Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil detalhou que Luís Carlos foi o autor das facadas que mataram Ivo Andrade. Quando adolescente, o suspeito respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículo e roubo.

Já os três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, que deram apoio à ação criminosa, foram apreendidos pela Polícia poucos minutos após o latrocínio, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

O bilheteiro também praticava corrida de rua e a sua morte causou comoção entre corredores, nas redes sociais
Legenda: O bilheteiro também praticava corrida de rua e a sua morte causou comoção entre corredores, nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Instagram

Como aconteceu o crime

Ivo Andrade foi esfaqueado em um assalto, quando chegava para trabalhar, na Avenida J, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na manhã de 27 de dezembro de 2023. Ele trabalhava como funcionário terceirizado, na bilheteria da Linha Oeste do Metrofor.

Veja também

O bilheteiro também praticava corrida de rua e a sua morte causou comoção entre corredores, nas redes sociais. "Hoje, 27/12/223, acordamos com a triste notícia do falecimento do nosso atleta. Decorrência de um brutal assassinato no seu local de trabalho. Interrompendo sonhos de um atleta de fibra, garra e força de vencer. Um homem íntegro e de um bom coração", publicou uma página de corrida, no Instagram.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (responsável pelo Metrofor) lamentaou a perda morte do funcionário, através de nota: "Todo apoio à família está sendo prestado nesse momento, por meio da empresa terceirizada na qual a vítima era contrada. O Metrofor informa ainda que adota todas as medidas para colaborar com o trabalho da Secretaria da Segurança Pública na identificação dos autores do crime".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados