Polícia prende mais dois suspeitos de chacina em Fortaleza

Crime ocorrido no bairro Barroso matou duas pessoas, sendo uma mulher e uma criança de 10 anos

Escrito por Redação ,
Ação policial na Areninha Campo Barroso
Legenda: O caso ocorreu na Areninha Campo Barroso, na noite desta sexta-feira (21)
Foto: Reprodução/Instagram

Mais duas pessoas, suspeitas de envolvimento na tentativa de chacina no bairro Barroso, em Fortaleza, foram presas pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (24). O crime, que ocorreu na última sexta-feira (21), deixou uma criança de 10 anos e uma mulher mortos, além de outros 8 feridos.

A dupla é integrante da facção criminosa Massa Carcerária

Os suspeitos possuem 26 anos e foram capturados em casas no bairro Messejana. O primeiro homem capturado possui antecedentes criminais por homicídios, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Foi cumprido dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária por crimes de homicídios.

Veja também

Já o segundo suspeito possui duas passagens por homicídios, outra por tentativa de homicídio, além de antecedentes por posse irregular de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menores. 

Ao todo, seis pessoas já foram apreendidas, sendo um adolescente e outros 5 adultos. 

Tentativa de chacina

As investigações apontam que a tentativa de chacina tinha um alvo específico, que conseguiu sair do local momentos antes do crime, segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Pinheiro. 

A principal linha de investigação é que o crime ocorreu após uma dissidência no grupo criminoso. “Houve uma dissidência, se retiraram do bairro e aí houve esse conflito entre esses grupos. Já tem esse histórico de conflito”, diz o delegado. 

Além do menino de 10 anos, uma mulher morreu na tentativa de chacina. Testemunhas contam que a vítima foi alvejada enquanto tentava defender as crianças. Outras oito crianças e adolescentes também ficaram feridos e foram socorridos.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados