Polícia Civil instaura inquérito para investigar explosão em prédio no bairro Papicu

O edifício comercial na Avenida Santos Dumont foi atingido pelo acidente na tarde desta quinta-feira (24)

Escrito por Redação ,
Legenda: Acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (24) e levou susto a moradores da região
Foto: Camila Lima

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (25) que instaurou um inquérito por meio de portaria para apurar a explosão que atingiu parte de um prédio empresarial na tarde de quinta-feira (24), na Avenida Santos Dumont, no bairro Papicu. A edificação sofreu danos na cobertura e em parte do muro, mas não houve feridos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o objetivo do inquérito é esclarecer as causas e circunstâncias determinantes que resultaram no acidente. Com a conclusão dos trabalhos, será expedido um laudo técnico-científico que vai contribuir com as investigações do caso.

Os primeiros levantamentos no local da explosão foram realizados pelo Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente (Nupelm) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O 15º Distrito Policial realiza o trabalho investigativo.

Explosão 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para o local ainda na parte da manhã, mas as pessoas já haviam sido retiradas do prédio quando os agentes chegaram. Ainda segundo os bombeiros, o gás natural proveniente de uma tubulação se acumulou no subsolo, até o momento que houve a explosão.

Legenda: Bombeiros realizam trabalho de vistoria na edificação
Foto: Camila Lima
Legenda: Ruas no entorno do prédio precisaram ser bloqueadas
Foto: Camila Lima
Legenda: Equipe da Enel desligou a rede elétrica para realizar uma vistoria no local
Foto: Camila Lima
Legenda: Explosão em prédio empresarial no Papicu
Foto: Arquivo pessoal

A tubulação havia sido danificada devido a uma obra que ocorria no momento, na Av. Santos Dumont.

A energia elétrica foi desligada pela concessionária Enel Distribuição Ceará para a realização de uma vistoria na edificação. A Cegás (Companhia de Gás do Ceará) avalia o local para verificar se ainda há vazamento de gás natural.

A Polícia Militar do Ceará, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local dando apoio à operação dos bombeiros.

Fornecimento interrompido

A Cegás informou que suspendeu o fornecimento de gás natural para parte dos clientes dos bairros Papicu e Cocó, por medida de segurança. 

Alega ainda que a suspensão ocorreu em razão do acidente causado por terceiros na rede de gasodutos da companhia. Investigações estão sendo realizadas para averiguar a relação entre o acidente e os danos causados no prédio.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados