PM captura dupla suspeita de roubar casa em Maracanaú e devolve objetos às vítimas

TVs, relógios, cordões, dinheiro e outros objetos que foram recuperados.

Escrito por Redação ,
Legenda: Dupla é capturada suspeita de invadir residência e roubar aparelhos eletrônicos e dinheiro na Grande Fortaleza
Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos e apreendeu um adolescente em flagrante, suspeitos de participarem de um roubo a uma residência no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (10). Na ação, foram apreendidos relógios, uma quantia em dinheiro, TVs, cordões e outros objetos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares foram acionados para verificar o assalto e, chegando no endereço, avistaram quatro homens correndo de dentro do imóvel e pulando os muros das casas vizinhas. 

Ainda segundo a pasta, os PMs perseguiram o grupo e conseguiram capturar dois integrantes, um homem de 26 anos, sem antecedentes criminais, e um adolescente de 17 anos, com duas passagens por atos infracionais análogos ao crime de receptação e por roubo a residência. A dupla estava com uma quantia em dinheiro, a chave de um automóvel Toyota Hilux, aparelhos celulares, um revólver e munição.

Em seguida, os policiais voltaram para a residência que foi assaltada e encontraram um veículo Chevrolet Cobalt branco com queixa de roubo. Os suspeitos roubaram objetos da casa e colocaram dentro do automóvel, onde foram encontradas duas TVs, uma caixa de som, relógios, cordões e outros objetos pessoais.

O material foi levado para realização de procedimento policial no 14º Distrito Policial (DP). Na delegacia, outras vítimas do grupo já estavam na unidade policial para prestar depoimento e fazer o reconhecimento dos suspeitos. O homem de 26 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, receptação e corrupção de menores. Um ato infracional por roubo e receptação foi lavrado em desfavor do adolescente.

Os objetos roubados foram devolvidas às vítimas. O 14º DP mantém as investigações sobre o envolvimento do grupo em outras ações criminosas. As buscas para a captura de outros integrantes do grupo criminoso seguem em andamento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.