Pai e filho são presos em flagrante por tráfico de drogas em Sobral, no interior do Ceará

Um dos suspeitos possui, pelo menos, 10 autuações

Escrito por Redação ,
Legenda: Pai e filho foram presos por tráfico de drogas em Sobral, no interior do Ceará.
Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, pai e filho por tráfico de drogas no bairro Parque Silvana I, no município de Sobral, no interior do Ceará, nesta sexta-feira (31). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos homens também é suspeito de fornecer armas de fogo para homicídios na região.

Agentes civis localizaram o imóvel utilizado por Leonardo Oliveira Sousa, de 25 anos, que possui, pelo menos, 10 autuações pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça no contexto de violência doméstica, disparo de arma de fogo, desacato à autoridade, resistência e crime de incêndio.

No imóvel, a polícia apreendeu quase um quilo de maconha, valores em dinheiro, celulares, balanças de precisão, cadernos com anotações, adesivos utilizados para rotular a droga e outros apetrechos utilizados na preparação dos entorpecentes.

Ao ser abordado, ainda conforme a SSPDS, o pai do suspeito, identificado como Francisco Raidon Lopes de Sousa, de 48 anos, gritou alertando o filho sobre a presença dos policiais. Em seguida, os agentes entraram no imóvel e encontraram Leonardo Oliveira no andar superior do imóvel tentando se desvencilhar de entorpecentes.

As investigações da Polícia Civil também apontam ainda que a entrega de armas e drogas pelos suspeitos era realizada a bordo de um veículo Toyota Corolla. Um carro do mesmo modelo, que pertencia a Francisco Raidon, foi apreendido no local. 

Após o flagrante, a dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista que atende à região. Francisco Raidon já possuía antecedentes criminais por descaminho. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão indiciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas no decorrer das apurações.

A polícia investiga a participação dos suspeitos em outros crimes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.