Padrasto e enteado são capturados suspeitos de tentativa de assalto com simulacro no Bonsucesso

Diego Hélio Sandro Silva Barbosa estava em liberdade há menos de 10 dias e usava tornozeleira eletrônica, informou a Polícia Militar

Escrito por Redação ,
Viaturas da Polícia Civil estacionadas na frente da Delegacia da Criança e do Adolescente
Legenda: A vítima não conseguiu confirmar se o adolescente de 13 anos estava no momento do crime, e ele foi liberado
Foto: Ricardo Mota

Dois homens foram capturados suspeitos de terem realizado uma tentativa de assalto com um simulacro de arma de fogo, na noite de desta quarta-feira (10), no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. A Polícia Militar (PM) informou que Diego Hélio Sandro Silva Barbosa e o adolescente de 13 anos são padrasto e enteado, e que Diego Hélio estava em liberdade há menos de 10 dias e usava tornozeleira eletrônica. 

Equipes da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foram acionadas logo após a tentativa de assalto. A vítima afirmou que estava a pé quando foi surpreendida por dois homem que estavam em um Chevrolet/Prisma.

Vítima conseguir fugir

Na ocasião, um deles, que estava na direção, desceu do veículo apontando uma arma de fogo. A vítima correu e conseguiu fugir da dupla, e observou que o que havia descido do carro usava uma tornozeleira eletrônica.

Os policiais militares entraram em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e verificaram que as pessoas que faziam uso do equipamento naquela região. Em seguida, chegaram à Rua Alípio Martins, no Bonsucesso.

Legenda: Simulacro de arma de fogo usado no crime

Adolescente liberado

Ainda na casa, os agentes do motopatrulhamento do BPRaio localizaram o Chevrolet/Prisma que teria sido usado no crime. Padrasto e enteado foram abordados na frente da residência e, na ofensiva, a Polícia Militar encontrou um simulacro de arma de fogo na posse dos dois.

Posteriormente, eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA ), no bairro São Gerardo, na capital cearense. A vítima não conseguiu confirmar se o adolescente de 13 anos estava no momento do crime, e ele foi liberado. Diego Hélio disse ter agido sozinho

Antecedentes criminais

Também no depoimento, a vítima falou que havia duas pessoas no carro. Diego Hélio já respondia por tráfico de drogas e crime de trânsito. De acordo com a PM, ele estava em liberdade há menos de 10 dias.

O veículo usado na ação era de outro familiar do preso. Diego Hélio foi encaminhado para o 10º Distrito Policial (DP), no bairro Antônio Bezerra, onde o procedimento foi encaminhado depois da DCA.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações do caso seguem em andamento.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados